Começar pelo ponto do cliente <br>Sempre tratar um tem único com o cliente.<br>Sempre compreender a raiz do problema que esta causando.
Elabora as perguntas certas para o clientes
Registre as conversas.<br>Organize e anote as respostas do cliente de forma que possa ser entendida no futuro.<br>Escreva em palavras-chave as respostas do cliente durante a conversa.
Faça uma lista com estas perguntas antes de seguir para os demais passos deste curso. O Ideal é que essa lista tenha pelo menos 6 perguntas. Vamos utilizar esta lista em breve.
Como está seu projeto?<br>De que maneira eu posso está te ajudando nesse projeto?<br>Como vamos apresentar o seu projeto?
A pergunta de confirmação serve para validar o seu conhecimento com o cliente, já as perguntas de decisão são usadas para validar qual caminho o cliente deseja seguir.
Ouvir, quando a gente ouve um música. Compreender, quando a gente está compreendendo o contexto da conversa
Neste caso sim, se a gente não entender o que nosso cliente quer passar de problema, no final não vamos saber dá determinada solução para cliente.
1. Se estiver em uma call, evito ter muitas abas abertas para manter a mente no cliente.<br><br>2. Tenta deixar a ligação ou reunião mais leve desenvolvendo um diálogo com um prospect, assim não torn
Hoje atuo aqui na Alura e estou colocando algumas perguntas abertas que utilizo com frequência atuando no setor comercial, tanto para fazer um mapeamento de necessidade mais minucioso quanto para cri
O significado de ouvir remete ao sentido da audição, é aquilo que o ouvido capta. Já o verbo escutar corresponde ao ato de ouvir com atenção.<br><br>Ou seja, escutar é entender o que está sendo capta
Creio que as perguntas a serem realizadas para o cliente para entender sua dor e suas necessidades variam bastante de acordo com o ramo/área que estamos atuando. <br><br>Como o ramo da minha empresa
Creio que todos nós já passamos por situações desse tipo, pois o cérebro está habituado a realizar determinadas ações e falas de forma automáticas. <br><br>Mais para evitarmos esses acontecimentos e
Bom, como o ramo que atuo e muito especifico as perguntas direcionadas ao analisar os problemas dos clientes também são. <br><br>Trabalho no ramo de protesto de títulos uma área totalmente regida po
Como vocês lidam a gestão de inadimplentes na empresa? <br>Como e realizado o processo de cobrança dos seus clientes? <br>Porque vocês utilizam processo X?
As 7 etapas da venda consultiva podem ser baseadas da seguinte forma: <br><br>Preparação e planejamento que nada mais e que procurar se antecipar para saber quem são eles (seus clientes), antes mesmo
Qual a importância para você e para sua empresa em solucionar estes problemas com a inadimplência de forma mais ágil possível? <br>Como você enxerga o fato de vários dos seus concorrentes já estarem
A entrevista apreciativa parte-se de um pressuposto inicial de descoberta, sem querer saber apenas do problema daquele cliente. Mais sim em quais resultados ele almeja para sua empresa, quais são seu