Seria bom se eu usasse o me celular para eu gravar o áudio da reunião para mais tarde analisar com calma assim facilitando eu me concentrar só na reunião?
Acho importante ter um Backup para caso seja necessário por exemplo se você estiver usando o notebook e ele na hora da reunião não funcionar mesmo que você tenha testado ele anteriormente, é bom você
No mapeamento de soluções junto ao cliente e fazer perguntar com um olhar no passado e principalmente dos erros cometidos, a fim de encontrar soluções futuras.
Escutar o cliente permite entender qual é o foco para ele,o que realmente importa para o seu negócio. Ao deixar o cliente falar e escutar ativamente, ganhamos tesouros que ampliam nossa possibilidade
Planejamento prévio da reunião<br>Estabelecer um ritmo de conversa que mantenha a cadência da interação<br>Ao final da reunião propostas para o cliente desenvolver em um curto período de tempo. Assim
Não entendi onde a citação bíblica feita pelo Maurício entra no tema e nem como ela será matadora num processo de convencimento.
Como assim escrever a resposta do cliente? Enquanto eu estiver conversando frente a frente com ele eu não posso ficar escrevendo o que ele fala como se fosse o datilógrafo da polícia, certo? hahahah
É possível um cliente ser mais de um tipo de perfil ao mesmo tempo? Ou se não, ele pode oscilar entre diferentes tipos em diferentes etapas da negociação?
Na parte de "entenda a raiz do problema", onde a professora dá de exemplo a pergunta "Qual o maior desafio do seu segmento atualmente?" não poderíamos substituir por "Qual o maior desafio que você en
Quais são as perguntas que você mais utiliza durante sua conversa de entendimento de necessidade com o cliente?<br><br>Olá, bom dia! <br><br>Eu trabalho como auxiliar de pesquisa e qualidade em uma c
Segue abaixo, com as minhas palavras, o que eu entendi das 4 etapas da investigação. <br><br>Descobrir: no início da conversa, para entender a necessidade/problema do cliente ou até para ajudá-lo a p
Realmente o estado emocional é muito importante durante uma venda, se estamos com algum problema pessoal é melhor não levar isso para o trabalho e tentar ao máximo não deixar transparecer, o cliente
Conseguimos mover para o próximo tema logo depois de validar o entendimento? Parece rude?<br>Por exemplo:<br>-Então a solução para o problema x seria o plano A?<br>-Sim. Isso mesmo.<br>-Ok, entendend
Costumo ouvir e anotar tudo que o cliente diz no começo, sou atendente de telemarketing no modo receptivo, por isso tive que me adaptar. Costume anotar tudo e vou confirmando com o cliente, procuro p
eu não sou vendedor mas eu perguntaria sobre a situação do cliente o que ele precisa para resolver seu problema e escutaria com atenção o que ele tem a dizer
Pensando na forma de abordagem: Analisando o que posso melhor é utilizar certas frases para ter muito mais informação para mostrar os beneficios da solução.<br><br>(perguntas abertas)<br>- Como hoje
depois da aula estou percebendo aonde estou errando, foco mais no sentimental em vez de desafiar a pensar e o cliente falar mais explicando situação para entender como auxiliar de forma assertiva.
“ouvir” se refere apenas à audição e "escutar” se trata de compreender aquilo que se ouve, obter maior interação, podendo interpretar o assunto.
escutar significa ouvir com a tensão o que o cliente esta falando compreender a sua situação
Não encontrei nas aulas o link do infográfico "The cognitive bias codex". Qual seria?