Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

2
respostas

Faça como eu Fiz! Etapa de Imersão

Bom como profissional de UX Design, o primeiro ponto seria iniciar com Observação, observar o dia a dia do usuário e da empresa em si. Realizar uma pesquisa de mercado em ambientes similiares. Utilizaria de Ferramentas como Sebrae Canvas para identifcar etapas da empresa. Me colocaria no lugar do usuário para agir de acordo com a perspectiva dele. E na parte de pesquisa, faria uma abordagem mais objetiva, buscando alguns feedbacks atrvés de entrevistas realizadas com o usuário.

Montaria um planejamento utilizando ferramentas da área visando ser mais acertivo, ferramentas essas : Ishikawa, Project e o próprio Sebrae Canvas. Se possível criaria uma Persorna e iria implementando de acordo com a necessidade da empresa.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
2 respostas

Olá, Joubert, como vai?

Seu texto apresenta um raciocínio coerente sobre as etapas iniciais de imersão e mostra que você já tem domínio das práticas fundamentais do Design Thinking. A forma como descreveu observação, análise de mercado e pesquisa com usuários está bem articulada e demonstra clareza sobre o fluxo de descoberta.

Como seu exercício está consistente, posso apenas acrescentar uma dica para fortalecer esse tipo de atividade. Ao mencionar o uso de ferramentas como Ishikawa, Project e Sebrae Canvas, pode ser interessante contextualizar rapidamente como cada uma contribui para a fase de imersão, já que algumas são mais estratégicas ou de gestão do que exploratórias.

Conte sempre com o fórum para compartilhar seu progresso e trocar ideias.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Respondendo as ferramentas mencionadas, as mesmas eu utilizei para realização de um projeto academico em uma das matérias, onde o Sebrae Canvas é uma ferramenta online gratuita e que ajuda o empreendedor a criar e visualizar seu modelo de negócio de forma simples e organizada. Ele utiliza o modelo estruturado em nove blocos, para que você possa descrever a estratégia de sua empresa, mencionei a mesma pois é uma baita ferramenta. O Ishikawa é uma ferramenta visual de análise, também conhecida como diagrama de causa e efeito ou diagrama de espinha de peixe. Ela é utilizada para identificar a raiz de um problema, uma ferramenta muito boa para ser utilizada nesse tipo de consultoria.O project refere-se a um esforço temporário para cria um produto, serviço ou resultado exclusivo é um software da microsoft utilizado em gerenciamento de projetos, pode auxiliar e muito.