1
resposta

[Projeto] Etapa de Imersão

Bom, eu começaria fazendo um levantamento de serviços oferecidos pelo Gatito e por outros Pet Shops da região para comparação. Depois eu observaria o atendimento e o fluxo de usuários na Gatito, documentando todos os dados observados. Nessa etapa já implementaria uma pesquisa de satisfação, feedback e sugestão de melhoria pelos usuários da Gatito. Seia uma pesquisa simples, apenas com nota para o serviço, local e atendimento, e um campo para sugestões de melhoria. Depois disso, faria a observação em outros pet shops da cidade e lojas com 2 andares para entender as diferenças e ter ideias. Após eu iria usar o serviço de um pet shop bem avaliado e movimento para entender na prática como é o serviço, o atendimento e local.
Todas as etapas seriam documentadas e por ultimo faria um resumo com as principais observações e hipóteses.

1 resposta

Oi, Layra! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei muito do seu plano de imersão, principalmente por incluir observação direta, comparação com concorrentes e coleta de feedback dos clientes. Essa combinação traz insights valiosos para entender melhor a experiência no Gatito.

Continue nesse ritmo. Uma dica: ao aplicar a pesquisa, procure registrar também comentários espontâneos dos clientes, eles costumam revelar pontos que as notas não mostram.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!