Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Desenvolvendo do zero um gerenciador de tarefas

Pessoal, bom dia/tarde/noite, gostaria de uma ajuda: Pretendo desenvolver um gerenciador de tarefas, pode ser web ou desktop, a partir de um modelo que criei no próprio excel. Neste modelo, a supervisora delega as atividades e os prazos através de uma planilha chefe, e para o colaborador e essa atividade aparece em outra planilha, uma para cada colaborador que, por sua vez, atualiza através de uma lista suspensa o status da atividade. Na planilha chefe a supervisora consegue ver quantas atividades tem por colaborador, o status de cada, a ultima atualização do status e umas métricas como dias do mês com mais tarefas, rendimento do colaborador, pendencias e atividades mais solicitadas. Bem, minha duvida é: eu consigo desenvolver um gerenciador parecido com este acima especificado absorvendo os cursos fornecidos por aqui? Se sim, voces podem me indicar um caminho por onde começar ? Desde já agradeço muito!

4 respostas

Laura, sim, sem dúvidas. Minha sugestão:

Depois você decide entre React, Angulas e Vue. Back-end você pode escolher entre esses três, ou fazer esses três e depois escolher. Depende do seu tempo:

Ah Ronald, muito bom, obrigaada. Posso tirar só mais uma dúvida ? Vou tentar explicar: Nós somos uma contabilidade, atualmente eu fiz um site pelo wix mesmo ( eu sei, pode falar pra eu criar vergonha na cara ) para os clientes acessarem um calendário com os principais pagamentos, solicitarem documentos e acessarem seus arquivos pelo dropbox. O dropbox eu abri uma pasta para cada empresa e sincronizei no próprio site que, para logar, exige CNPJ e senha. Seria possível desenvolver ao invés do site ( quiser acessar: agiliza.online ) um aplicativo com as mesmas funcionalidades, adicionado a possibilidade do cliente ver o status das suas demandas ? O mesmo status que a supervisora vê na duvida anterior ? Agradeçooo muito sua ajuda, Ronald <3

Laura, desculpa a demora. É sim, você com esses cursos consegue fazer esse sistema que você deseja. Basicamente você terá que aprender sobre banco de dados e uma linguagem para desenvolver o que você deseja.

Sobre o site no Wix, ele cumpre seu papel certo? Então não é vergonha não. A gente tem que lembrar que programação é ferramenta e não o fim. O fim é o negócio, é você conseguir divulgar seu trabalho e oferecer o seu serviço ao cliente.

solução!

Não esqueça de deixar essa questão como solucionada para que ela saia da lista de questões sem solução do fórum.