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resposta

[Sugestão] Resposta

Como decompor o problema?
Separar os atendimentos dos pedidos de suporte por categoria.

É possível reconhecer padrões nos pedidos?
Podemos identificar as dúvidas frequentes e comuns entre os usuários.

Que tipo de abstrações pode ser criadas para simplificação do fluxo?
Podemos identificar as dúvidas frequentes e comuns entre os usuários e preparar respostas padrões, de forma que seja possível solucionar os problemas de forma mais ágil e eficaz, apenas direcionando a um atendente em caso de não resolução, para um suporte mais especializado.

É viável criar um algoritmo para lidar com cada tipo de solicitação?
Criar um fluxo de atendimento é importante, para que apenas as solicitações sem resolução prática cheguem aos atendentes. Dessa forma, o usuário abre uma solicitação de atendimento, é identificado a categoria do suporte e nesse mesmo instante se aquela dúvida já está no modelo de respostas automática, se sim, o usuário poderá tentar solucionar seu problema de forma autonoma e prática. Se não, a mensagem é encaminhada ao atendente para que ele dê o suporte necessário e especializado ao usuário.

1 resposta

Olá, Ana, como vai?

Sua análise do problema está bem estruturada e reflete uma compreensão sólida dos conceitos de pensamento computacional. A forma como você decompõe o desafio, identifica padrões e propõe abstrações e um algoritmo é exatamente o que a atividade pede. É ótimo ver como você aplicou os fundamentos do curso.

Continue praticando, pois você está no caminho certo.

O fórum está à disposição. Caso surjam dúvidas, fique à vontade para compartilhá-las.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!