Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

[Sugestão] Desafio - organizando o suporte ao cliente

O 1° passo é fazer a decomposição do problema dividindo em partes, como mensagens sobre acesso, pagamentos e dúvidas.

O 2° passo é reconhecer os padrões para identificar palavras que se repetem, o que vai ajudar a classificar as solicitações de suporte.

O 3° passo é aplicar a abstração criando categorias como funcional, técnica, financeira, para organizar as mensagens.

O 4° passo é elaborar um algoritmo que segue passos automáticos, como receber a mensagem, identificar palavras-chave, classificar o tipo de problema e encaminhar para o suporte correto.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Sérgio! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da forma como você organizou os quatro passos do pensamento computacional. Do jeito que você explicou, ficou claro como cada etapa contribui para estruturar o suporte ao cliente. Ótimo que você conseguiu conectar decomposição, padrões, abstração e algoritmo de forma prática.

Continue explorando essas ideias.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!