1
resposta

[Sugestão] Como eu lido com a Procrastinação

Eu sinto um sentimento de culpa quando procrastino, creio que até geracional (da geração z), de sentir que estou atrasada, mesmo sabendo que eu não parti do mesmo lugar que outras pessoas que me comparo ou admiro, que as minhas dificuldades e obstáculos são distintos. Então eu penso que a melhor forma de administrar todo esse conjunto de sentimentos é focando nas minhas metas, pois me culpar pela procrastinação não muda o problema em si, mas ações sim!

1 resposta

Oi Valentina! Tudo bem?

Entendo perfeitamente o que você está passando. A procrastinação é um desafio comum e muitas pessoas, especialmente da geração Z, sentem essa pressão e culpa. Focar nas suas metas é uma excelente estratégia, pois te ajuda a direcionar suas ações para o que realmente importa para você.

Além disso, uma dica prática que pode te ajudar a lidar com a procrastinação é usar ferramentas que minimizem distrações, como os bloqueadores de sites. Por exemplo, você pode experimentar o "Block Site" para bloquear redes sociais ou outros sites que costumam roubar sua atenção nos momentos em que você precisa se concentrar nas suas metas. Isso pode ajudar a criar um ambiente mais propício para a produtividade.

Lembre-se de que é importante também ser gentil consigo mesma. Todos temos nossos altos e baixos, e o importante é continuar tentando e ajustando suas estratégias conforme necessário.

Dica: experimente definir pequenas metas diárias, algo simples como "estudar 20 minutos hoje", para reduzir o peso da cobrança e criar ritmo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!