Como atualmente estou focada em concursos e considerando a atividade proposta, defini metas claras e realistas, alinhadas aos princípios SMART, para me ajudar a manter a disciplina e acompanhar meu progresso, além de complementar meu aprendizado com cursos da Alura.
OBJETIVO 1: Concluir a preparação teórica para o concurso do IBGE até fevereiro de 2026.
- Estudar todo o material do IBGE até 14/02/2026, seguindo um cronograma semanal dividido por disciplinas.
- Estudar 3 horas por dia, de segunda a sexta, até 14/02/2026, registrando o tempo de estudo para garantir constância.
- Estudar 4 horas por dia, aos sábados e domingos, até 14/02/2026, priorizando exercícios e revisão.
- Realizar 45 minutos de revisão diária, de segunda a domingo, até 14/02/2026, utilizando métodos de revisão.
OBJETIVO 2: Complementar a formação técnica para melhorar desempenho no concurso e no mercado.
- Fazer 1 hora de cursos da Alura por dia, de segunda a sexta, até 18/02.
- Registrar o progresso nos cursos diariamente, garantindo a conclusão dentro do prazo.
- Aplicar semanalmente o conteúdo aprendido, criando resumos ou mapas mentais.
OBJETIVO 3: Manter constância, organização e evolução contínua no estudo.
- Monitorar diariamente o cumprimento das horas de estudo, usando minha planilha, até fevereiro de 2026.
- Realizar 2 simulados por mês (aos domingos), até 14/02/2026, analisando os erros em até 48h após a realização.
- Revisar o cronograma de estudos a cada 15 dias, ajustando carga e prioridades conforme o desempenho nos exercícios.
- Manter taxa mínima de cumprimento de 80% do cronograma mensal, garantindo disciplina e constância.