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Resolução do problema de reclamação

  1. Decompor por tipo de problema mapeando cada tipo de problema.
  2. Apos decompor cada tipo de problema, classifique cada tipo de problema. Por ex: duvidas em fazer login; esqueceu a senha, nao se lembra do login etc.
  3. Abstracao: Criar um FAQ e logo apos o FAQ, caso cliente nao consiga resolver o problema, devera entrar em contato pelo whatsapp da empresa, ou, e se preferir, enviar um email. Para o envio do email devera ter? uma caixa para o cliente deixar o email para resposta, outra caixinha para ele contar o problema e, se necessario, outra caixa para anexar fotos para que ele possa deixar o passo a passo que ele fez e/ou o erro de deu.
  4. Algoritmo: Um passo a passo simples para a equipe do Customer Success ou ateh mesmo perguntas que serao deixadas no whats app/email para o cliente ja selecionar para separacao do tipo de problema. O problema separado e claro o atendente podera rapidamente enviar o passo a passo do que deverah realizar, e fazer o follow up de se o problema foi solucionado ou se o cliente ainda precisa de ajuda.

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solução!

Oi, Lola. Tudo bem com você?

Sua proposta é muito boa para aprimorar o atendimento. Separar os problemas por tipo, como "dificuldades para fazer login" ou "esqueceu a senha", é uma ótima aplicação da decomposição. Essa etapa é o ponto de partida para organizar a bagunça de solicitações que chegam.

Aplicar a abstração para criar um FAQ e um fluxo de contato já simplifica bastante o processo. Isso ajuda o cliente a encontrar soluções por conta própria, liberando o time de suporte para casos mais complexos.

Ao criar um FAQ, pense em como o cliente procura por ajuda. Ele pode usar palavras-chave diferentes das que você usou para classificar os problemas. Por exemplo, em vez de "dificuldades para fazer login", ele pode buscar por "não consigo entrar". Estruturar o FAQ com uma linguagem simples e intuitiva torna a busca mais eficaz.

Obrigado por compartilhar sua resposta.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!