Etapa de imersão Primeiramente eu faria as perguntas dos porquês, para entender quais os problemas dentro do estabelecimento, me dando uma maior visão dos acessos de informações que não tenho disponíveis.
Porque estamos a beira da falência? Quais os comportamentos do negócio estão causando estes problemas? Porque os pets não se sentem confortáveis aqui?
Entendendo todos os problemas que não obtenho resposta eu partiria para uma etapa de pesquisa e observação, partindo destes problemas, eu iria: 1° Observar os concorrentes no ambiente físico e digital, para poder traçar comparações com o meu negócio, e conversaria com os usuários dos concorrentes para traçar as diferenças e familiaridades (com um checklist, o que existe neste ambiente, que não existe no pet?)
2° Observar o ambiente, o ciclo do usuário dentro do pet, observar a dinâmica dos funcionários e dos pets, em sequência fazer uma pesquisa qualitativa com a equipe do pet.
3° Faria uma entrevista separada com o dono do estabelecimento para de fato compreender qual a visão dele sobre o negócio atualmente, entender quais motivos enxerga ou não, para ter chegado aquele ponto.
4° Com todas as informações disponíveis, eu me tornaria o usuário, já com uma consciência de problemas, para observar melhor a jornada dentro e fora do pet (nos concorrentes), levando o Gatito para o banho e tosa, consumindo alguns produtos, ligando, interagindo digitalmente.
Na minha percepção, ter uma pesquisa qualitativa, que sinalize possíveis problemas, dá uma maior compreensão na hora de observá-los como o usuário.
Análise e síntese. Aqui, com o time eu iria: 1° Distribuir os problemas 2° Categorizar os problemas 3° Aplicar os 5 porquês 4° Categorizar os novos problemas 5° Árvore dos problemas