Para solucionar o problema de suporte deste cliente é possivel usar o seguinte formato de atendimento.
1-Como decompor problemas?
Resp: Separar cada tipo de problema por categoria de atendimento conforme a chegada dos mesmo na central de atendimento ao cliente, ex; problemas de usabilidade, acesso, pagamento, bugs, dúvidas, etc...
E direcionar os mesmos para cada área especifica de atendimento.
2-É possivel reconhecer padrões nos pedidos?
Resp: Identificar os padrões relacionados aos problemas de cada categoria e usar informações já existentes para direcionar a resposta mais adequada ao cliente através da criação de um FAQ que contenha respostas padronizadas e automatizadas pre-estabelecidas, afim de agilizar a resolução do mesmo e satisfazer o cliente no menor tempo possível.
3-Que tipo de abstração pode ser criada para simplificação do fluxo?
Resp: Focar no problema essencial do cliente e criar formas simplificada dentro do sistema de atendimento que facilitem a usabilidade do cliente para fszer a busca pelo tipo de atendimento necessário. Ex: Um app com filtros referente a cada tipo de problema que automaticamente encaminha ele para o FAQ.
4-É viavel criar um algoritmo para lidar com cada tipo de solicitação?
Resp: Sim! Criar um sistema de algoritmo de resolução de problema para cada categoria escolhida pelo cliente. Um sistema que analise e depois explique de forma clara como o cliente de agir para resolver a problema através de um passo a passo bem explicativo com começo, meio e fim. Além disso, é importante sempre aprimorar o algoritmo para armazenar novas bases de informação e melhorar futuros atendimentos aos clientes.