Como decompor o problema?
R: Separar cada pergunta por categoria. Os problemas chegam todos misturados para a equipe. Eu adicionaria um campo para o usuário indicar a categoria do problema (Exemplo: Problemas com pagamento – categoria: financeiro). Dessa forma, os problemas já teriam uma categoria definida e seriam encaminhados para os devidos departamentos responsáveis por cada área.
É possível reconhecer padrões nos pedidos?
R: Sim, existem perguntas que se repetem bastante, conhecidos como FAQ (Frequency Asked Questions). Esse já é um padrão conhecido resolvido por várias empresas. Podemos usar essa ideia já existente e adicionar na aplicação.
Que tipo de abstrações pode ser criadas para simplificação do fluxo?
R: Criar uma seção de FAQ, como na resposta superior? Essa eu não entendi muito bem...
É viável criar um algoritmo para lidar com cada tipo de solicitação?
R: Não, o senhor pode criar um algoritmo que analisa se as perguntas feitas têm semelhanças com as já respondidas no FAQ. Se sim, retorna à seção do FAQ em que ela é respondida, senão abre a janela de perguntas em que o usuário escolha a categoria e escreva o problema.
Dúvida: Eu não entendi muito bem as abstrações. Elas seriam o Mínimo Produto Viável das metodologias ágeis? Aquele que não é completo, mas atinge o objetivo do cliente? Eu não sei se respondi ela certa, porque a pergunta 2 já abrangeu o FAQ, então a 3ª ficou uma repetição da 2ª