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Projeto Customer Success

[EMPRESA 2]
A empresa 2 aplica a estratégia de sucesso do cliente. Os pontos que mais se destacam são os seguintes : A empresa 2 com relação a 1 e a 3 procurou entender o contexto da empresa e como o seu CRM poderia apoiar nessa necessidade. Esse ponto é muito relevante, pois muitos vezes a sede de captação e venda do produto faz com que você perca o feeling com o cliente na negociação. Sem adaptar o seu produto para a real necessidade do cliente há um tendência muito grande de não compra e em caso de compra de saída rápida da sua carteira de clientes. Quando você garante conhecer a dor e a necessidade do seu cliente, você garante um adaptação do seu produto. Falar sobre vantagens sobre outras empresas não é um ponto de sucesso do cliente, tendo em vista que hoje o público prefere pagar mais caro por algo que agregue a sua necessidade.

1 resposta

Olá, Thays. Tudo bem com você?

Sua análise do exercício está alinhada com os pontos importantes de Customer Success. Focar na empresa 2 realmente faz sentido. Você identificou um ponto fundamental: a busca por entender a necessidade do cliente antes de apresentar a solução. Isso mostra a importância de um bom diagnóstico para garantir a satisfação do cliente.

Continue praticando essa visão de relacionamento, pois é o que diferencia uma boa entrega. Na sua próxima interação, ao analisar um cenário, procure observar se a empresa busca compreender a fundo os desafios e objetivos do cliente, pois essa é a base de uma parceria duradoura.

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