Bem, eu começei hoje a criar o meu currículo, e eu gostaria de saber se existe alguma sintaxe ou alguma forma de eu conseguir citar as minhas formações ou os cursos que eu conclui na plataforma da Alura.
Bem, eu começei hoje a criar o meu currículo, e eu gostaria de saber se existe alguma sintaxe ou alguma forma de eu conseguir citar as minhas formações ou os cursos que eu conclui na plataforma da Alura.
Olá, Heitor, como vai?
Não existe uma sintaxe obrigatória, mas há formas claras e profissionais de apresentar essas informações. O mais comum é incluir uma seção de Formação ou Cursos Complementares e informar o nome da formação ou curso, a instituição e o ano de conclusão ou o período. Isso ajuda quem lê a entender rapidamente onde e como você adquiriu aquele conhecimento.
Por exemplo, você pode escrever algo como “Formação Front-end, Alura, 2024” ou “Curso JavaScript para Web, Alura, concluído em 2024”. Caso sejam vários cursos relacionados, vale agrupar sob um mesmo contexto, como “Formação em Front-end pela Alura, com foco em HTML, CSS e JavaScript”. Em currículos mais técnicos, também é válido mencionar esses cursos na descrição de projetos ou experiências, como “Aplicação desenvolvida utilizando conceitos aprendidos na Formação Front-end da Alura”.
Espero ter ajudado.
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.
Abraços :)