1
resposta

[Dúvida] Como faço para citar as formações da Alura no curriculo ?

Bem, eu começei hoje a criar o meu currículo, e eu gostaria de saber se existe alguma sintaxe ou alguma forma de eu conseguir citar as minhas formações ou os cursos que eu conclui na plataforma da Alura.

1 resposta

Olá, Heitor, como vai?

Não existe uma sintaxe obrigatória, mas há formas claras e profissionais de apresentar essas informações. O mais comum é incluir uma seção de Formação ou Cursos Complementares e informar o nome da formação ou curso, a instituição e o ano de conclusão ou o período. Isso ajuda quem lê a entender rapidamente onde e como você adquiriu aquele conhecimento.

Por exemplo, você pode escrever algo como “Formação Front-end, Alura, 2024” ou “Curso JavaScript para Web, Alura, concluído em 2024”. Caso sejam vários cursos relacionados, vale agrupar sob um mesmo contexto, como “Formação em Front-end pela Alura, com foco em HTML, CSS e JavaScript”. Em currículos mais técnicos, também é válido mencionar esses cursos na descrição de projetos ou experiências, como “Aplicação desenvolvida utilizando conceitos aprendidos na Formação Front-end da Alura”.

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado