1
resposta

[PROJETO] AUTOMATIZAÇÃO DO SUPORTE AO CLIENTE

Vou exemplificar de acordo com o meu cotidiano.

Como decompor o problema?
Devemos separar os atendimentos por tópicos (categorias), que seriam:
• problemas com acesso ao app;
• como posso fazer pagamentos pelo app/ o que aconteceu para eu não te conseguindo efetuar o pagamento;
• Demais erros;

É possível reconhecer padrões nos pedidos?
Sim, padrões ocorrem. Como funcionário de um banco, posso afirmar que a maioria dos problemas são de acesso ao app, creio que por volta de 80%. O restante, são problemas de como devem ser feitos os pagamentos e transferências e problemas com senhas.

Que tipo de abstrações pode ser criadas para simplificação do fluxo?
No caso do problema com o acesso ao app, a melhor maneira seria orientar o usuário criar login e senha de acesso.
No caso de dificuldade para realizar pagamentos e transferências, creio que seria de grande ajuda orientar através de um passo a passo.
Para demais erros criar uma FAQ.

É viável criar um algoritmo para lidar com cada tipo de solicitação?
Sim, ao recepcionar a dúvida ou problema em que o cliente se encontra, devemos categorizar cada uma das solicitações. Em seguida, devemos criar uma instrução de resolução para cada categoria. Logo que ocorrer a resolução da solicitação deverá ocorrer o contado com o cliente informando ao cliente que a solicitação foi resolvida.
Detalhe que eu jugo importante: diante das abstrações que não serão incorporadas ao modelo a priori, devemos criar um campo de solicitações mais específicas a bastecer o algoritmo conforme forem aparecendo.

1 resposta

Olá, Ícaro! Tudo bem?

Sua resolução ficou excelente, principalmente por você trazer a vivência do seu trabalho bancário para o exercício. Conectar a teoria com a prática do dia a dia é a melhor forma de fixar o conteúdo!

Continue trazendo essa visão de mercado para os seus estudos.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade