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[Projeto] Análise do aplicativo do jogo Pokemon Tcg

O aplicativo do jogo Pokemon Tcg, por ser de jogo, cria estratégias para que o usuário perca a percepção de tempo e se sinta obrigado a finalizar todas as tarefas antes de fechar a tela.

Com cores vibrantes e recursos visuais, na tela inicial você encontra os recursos:

  • Abertura do pacote diário
  • Escolha misteriosa - você tenta a sorte ao escolher uma carta em um baralho misturado
  • Troca com amigos
  • Loja: presentes diários que possibilitam a troca por boosters do jogo.
  • Seção de amigos: troca de cartas e envio de presentes
  • Batalhas: desafios individuais contra a IA e desafios hanckeados
  • Notícias do jogo
  • Perfil com conquistas
  • Álbum compartilhado para mostrar as suas cartas para a comunidade

A utilização de parte dessas seções geram a conquista de missões.

Hoje o aplicativo melhorou muito no quesito comunicação e facilitou com que os usuários compreendessem as seções. Até então, o usuário se encontrava em labirintos e necessitava mas do apoio de fórum para os jogos. Ainda assim, o jogo exige muitos cliques para finalizar a mesma tarefa, o que deixa o usuário impaciente, muitas vezes finalizando o aplicativo.

O jogo é muito utilizado pela geração millenial como distração entre tarefas e percurso até o trabalho, então se faz necessária a redução da jornada de cliques para a coclusão de tarefas.