Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Breve análise sobre App, aula 3 de UX Design: Arquitetura da informação e conteúdo

MfitPersonal é o aplicativo que utilizo para meus treinos de musculação. Tudo nele me parece bem resolvido, em uma ou duas telas exibe o total de informações essenciais que eu esperaria para minha rotina de treinos.

Na tela logada o app lhe cumprimenta conforme o horário do dia, mostra a lista completa de treinos do mês, também consigo ver minha frequência de exercícios daquela semana, o nome e informações básicas do professor, etc.

Mesmo criando um agrupamento tão grande de informações o aplicativo não gera atrito com o usuário, se garante deixando tudo bem claro e estimulante para acompanhar a rotina de treinos.
Para mim ao facilitarem a dinâmica dentro do aplicativo o tornaram um verdadeiro companheiro de academia, e em muitas vezes estimulando a evolução nas atividades.

1 resposta
solução!

Olá, Alexandre, como vai?

Sua análise dialoga bem com os conceitos trabalhados na aula, especialmente ao relacionar clareza de informação, agrupamento de conteúdo e ausência de atrito na navegação. O texto mostra que você observou o app a partir da perspectiva do uso recorrente, o que é bastante relevante em UX.

Ao destacar a saudação contextual por horário, a visualização da frequência semanal e a organização dos treinos, você evidencia como a arquitetura da informação e a microcopy contribuem para orientar o usuário sem exigir esforço cognitivo excessivo.

Obrigado por compartilhar sua percepção no fórum. Ele segue à disposição para novas contribuições e discussões.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!