0
respostas

Analise do App DECOLAR (Flow)

Estou fazendo a analise do APP da decolar pelas aulas de Arquitetura da informação e conteúdo, de UX que aprendi até o momento.

Botões principais vísiveis, logo no topo, com os principais temas que buscamos, facilitando as necessidades do úsuário: Hospegagem, passagens e pacotes (temas que mais buscando para viajar) Além do ponto + com outros temas e na ordem de importancia ou de maior busca.
Buscador rápido, sem gerar novos cliques para encontrar o que buscamos.
Botões leves com ótimas fontes e ícones fáceis de entender.
Sitemaps simples logo na primeira página

Aba Hospedagem
Quando clica em busca, ele te da dicas de destino mais buscados, entendendo assim que se você não sabe para onde viajar, aqui vão algumas dicas. É o app conversando com você. Te ajudando nas escolhas
Ao inserir o nome da cidade, você tem "palavras de dicas" Microcopys (insira pelo menos 3 letras). Isso é o app se conversando com o usuário novamente.

Quartos aparecem da maneira (1 quarto / 2 hóspedes)
Dizendo: você não vai viajar sozinho, sempre em casal.

Botão: buscar com inteligência artificial
(Ao clicar em buscar, aparecem novamente os Microcopys, dando dicas de busca e o que falta preencher)

Aba Passagens

Já está marcado "Ida e Volta" que é o mais comum. Facilitando a busca. Mas com outras opções ao lado e super fácil de clicar.
Estrutura rápida de mudança de escolha, sem necessidade de buscar onde trocar ou ter que voltar ao início.

Origem: Pelo GPS já fiz onde estou e marca a minha cidade de saída.
Passageiro: No caso do passagem, marca apenas 1 pessoa e a classe econômica (a mais comum utilizada) Provavelmente por surveys de compras dos usuários chegaram a essa escolha.

Aba Pacotes

Sugere sua origem pela sua localização. E aparece a opção de quarto para 2 pessoas.

Além de opções para adicionar novas datas e destinos.

Banner de promoções

Estão logo abaixo dos ícones

Além dos banner de parceria de pontos com o IFOOD. Ganhe pontos de benefícios na decolar, usando o aplicativo do IFOOD.

Conforme vai baixando a página do APP, a barra de busca fica ativa sempre no topo, facilitando na busca na hora da decisão do usuário.

** Benefícios Passaporte Decolar** (Programa de Benefícios)

Pode acessar descendo a página ou entrando por minha conta. Das duas maneiras a estrutura de entrada é muito rápida sem necessidades de muitos clíques.

Na página você encontra uma outra estrutura, com ícones fáceis e claros de identificar.

MEU PERFIL, MINHAS VIAGENS E CUPONS no topo logo abaixo da barra com o seus pontos.

Minha Conta

Ao clicar em minha conta apareceu o Pop-Up Convide seus amigos e ganhe!

O App falando com você e ajudando a ganhar benefícios.

Resumo

Ótima arquitetura do app da Decolar

O aplicativo pode ser utilizado por pessoas de diferentes idades, inclusive por usuários com pouca familiaridade com tecnologia. Os ícones são claros, grandes e a navegação é simples e intuitiva.

O uso consistente de microcopy contribui para orientar o usuário durante toda a experiência. Os fluxos do app “conversam” com o usuário, evitando confusões e fazendo com que ele não se perca durante a navegação.

Dessa forma, o usuário não se irrita nem perde tempo procurando abas ou funcionalidades. Já na primeira tela é possível encontrar tudo o que se busca, sem a necessidade de abrir diversas abas.