1
resposta

Análise do Pinterest

Ao testar os dois modos de conta, profissional e pessoal, pude notar algumas pequenas diferenças no modo de tratamento com o usuário. Entretanto, mesmo com o tom um pouco mais técnico nas contas profissionais, a plataforma consegue equilibrar os discursos e não perder a conexão com o usuário, ainda mantendo uma posição confortável e humana no processo de criação.

No aspecto do userflow, acho que foi uma das poucas plataformas que não precisei procurar tutoriais de como usar. Sempre simples e intuitivo, o Pinterest consegue unir diversos perfis de usuários, associando criatividade, sofisticação e, o que considero primordial, praticidade.

1 resposta

Olá, Victória, como vai?

Sua análise demonstra atenção aos aspectos centrais da aula, especialmente no cuidado com o tom de voz e na relação entre linguagem e experiência do usuário. A observação sobre a diferença entre contas profissionais e pessoais mostra sensibilidade para microcopy e para a adaptação do discurso conforme o contexto de uso, algo muito relevante em arquitetura da informação.

Seu exercício está bem alinhado com a proposta da atividade e mostra uma boa leitura crítica do produto analisado. Obrigado por compartilhar sua percepção no fórum e fique à vontade para continuar trazendo análises e reflexões, o espaço está sempre à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!