Olá, Ednilson! Entendo seu ponto de vista e agradeço por compartilhá-lo.
No contexto apresentado, a alternativa "Carlos deve dividir suas metas acadêmicas em tarefas menores e alcançáveis" é considerada a mais adequada porque se baseia no princípio da gestão do tempo e da produtividade conhecido como "dividir para conquistar". Isso significa que, ao dividir uma grande tarefa ou meta em partes menores e mais gerenciáveis, Carlos pode se sentir menos sobrecarregado e mais capaz de realizar cada tarefa, levando a um aumento geral em sua produtividade e sucesso acadêmico.
Quanto à alternativa "Carlos deve deixar de lado todas as atividades extracurriculares e se concentrar exclusivamente em seus estudos para obter êxito", entendo sua preocupação. No entanto, é importante notar que equilíbrio é a chave. Embora seja importante para Carlos se concentrar em seus estudos, atividades extracurriculares também podem ser benéficas para o seu desenvolvimento pessoal e bem-estar geral. Ignorar completamente essas atividades pode não ser a melhor abordagem.
Por exemplo, se Carlos gosta de tocar violão e isso o ajuda a relaxar e a se desestressar, seria contraproducente ele abandonar completamente essa atividade. Em vez disso, ele poderia tentar equilibrar seu tempo entre os estudos e suas atividades preferidas, talvez até usando o tempo dedicado ao violão como uma recompensa por ter concluído uma tarefa de estudo.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Se esta resposta te ajudou, por favor,
marque como solução ✓. Bons estudos.