1
resposta

Planner de prioridades!

Minha paixão por organização vem de longe. Na adolescência, eu era viciada em planners: calendários coloridos, metas detalhadas e aquela sensação de equilíbrio no dia a dia. Na pandemia, levei isso a outro nível com um painel gigante de planejamento na parede. Visualizar conquistas e criar pequenas recompensas (um livro, um filme, um encontro online) foi essencial para manter o ânimo.

Com o tempo, esse hábito se perdeu, mas me reinventei no Notion. Criei templates divididos por áreas profissional, financeiro, pessoal, usei gráficos e automatizações e mudou tudo! Hoje, não vivo sem.

1 resposta

Oi, estudante. Tudo certo?

É interessante ver como você conseguiu manter a disciplina e reinventar seus hábitos mesmo após perder o costume inicial. A transição do planner físico para o Notion mostra capacidade de adaptação e organização digital.

Continue explorando essas ferramentas e encontrando formas de visualizar suas metas e conquistas para manter a motivação.

Uma forma de aprofundar ainda mais é experimentar revisões semanais, verificando o que foi alcançado e ajustando prioridades. Isso ajuda a manter foco e ajustar objetivos de maneira constante.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!