O Wellhub foi o exemplo escolhido para analisar a aplicação do Marketing 5.0, por usar tecnologia de forma prática no dia a dia das pessoas.
A tecnologia aparece principalmente no app, que funciona como um hub de bem-estar. Por ele, o usuário consegue buscar academias, estúdios, terapias e outros serviços, além de fazer check-in de forma simples, geralmente via QR code, integrando diferentes parceiros em uma única plataforma.
O uso de dados acontece a partir do comportamento do usuário no app, como frequência de uso, tipo de atividade e localização. Essas informações permitem personalizar recomendações e melhorar a experiência. Para as empresas, os dados ajudam a entender, de forma geral, o engajamento dos colaboradores com iniciativas de bem-estar.
A empatia está na forma como o Wellhub amplia o conceito de saúde, indo além da academia. Ele considera diferentes rotinas, níveis de disposição e necessidades, incluindo também saúde mental, tornando a proposta mais acessível e menos excludente.
O resultado percebido pelo usuário é mais praticidade e liberdade de escolha. A pessoa não fica presa a um único serviço e consegue adaptar o cuidado com o bem-estar à própria rotina, com menos barreiras para começar e manter hábitos saudáveis.