0
respostas

Case Prático - Marketing 5.0

1 Tecnologia Aplicada

-Aplicativo e web
-Atendimento pelo chat online
-Aulas online
-WhatsApp com IA: Não tinha utilizado antes, achei um pouco escondido, mas oferece informações sobre academias mais próximas, sugestões de planos fitness e aplicativos.

• Assistente virtual

2 Uso de Dados

• Utiliza a localização para indicar as academias mais próximas.
  • Após o check-in nas academias, costuma enviar mensagens de parabenização.
  • Oferece insígnias conforme a quantidade de check-ins realizados. Oferecendo uma experiência gamificada e motivadora.
  • De forma inteligente, apresenta algumas alternativas online, especialmente neste momento em que muitas pessoas trabalham em Home Office ou não têm a possibilidade de sair por outros motivos.
  • Feedbacks de usuários sobre as academias
  • Acho que há uma falha na questão do uso de dados: eu busco frequentemente por artes marciais no Wellhub, mas não me lembro de ter recebido qualquer comunicação sobre isso (aulas novas, academias abrindo, promoções, horários, nada mesmo). Embora eu consiga buscar de forma personalizada, não me parece que utilizam esses dados de forma eficiente, comparado a outros aplicativos que sabemos usar nosso perfil de compra para oferecer coisas que podemos querer.

3 Empatia e Humanização

• No que tange ao atendimento, não tive experiência, mas chequei o Reclame Aqui e a empresa tem uma boa nota, sendo a quarta do ramo com melhor avaliação.Acredito que este não seja o grande forte da empresa, já que não me lembro de ter tido contato com atendimento humano.
  • Referente às mensagens enviadas e propagandas, acredito que prezam pela conexão.
  • Vi em algumas notícias que a empresa realiza ações com governos estaduais, como desafios de saúde para servidores.
  • Chequei as redes sociais e, nesse ponto, achei pouco atrativo e engessado. O engajamento é baixo, até pela quantidade de seguidores, e a maioria dos comentários nos posts são de reclamações.

Resultado percebido pelo cliente

• Fiquei bem feliz com a utilização da IA da empresa, que me permitiu criar um plano de treinos específico de acordo com minhas necessidades.

• O aplicativo é de fácil manuseio e oferece acesso simplificado às academias.

• Permite que os clientes treinem de onde estiverem, seja online ou na ampla rede de academias presente em todo o Brasil (inclusive com check-ins em academias de outros países).

• Sinto um pouco de falta de contato humano; tudo o que vi ou utilizei foi por IA ou aplicativo. Não sei se não notei, mas o Wellhub, fora desse âmbito, não aparece muito em propagandas ou publicidades externas. Sinto também que, por se tratar de uma empresa que preza pelo bem-estar, tive que procurar ativamente para encontrar ações que os posicionem nesse sentido, fora dos ambientes que o usuário tem acesso.

• No geral, a experiência para o usuário é boa: o sistema é simples, o aplicativo e o site são fáceis de usar, e a cobrança é feita diretamente no cartão.