Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Canva de aplicação do marketing 5.0

Ola,
Compartilho o resultado do meu estudo de caso referente a marca Wellhub e a aplicacacao do marketing 5.0 na sua estrategia de negocio.
Aguardo feedbacks.
Obrigada!

  1. tecnologia aplicada
    A marca oferece ferramentas como App Wellhub, como principal ponto de contato digital. Também tem como canal, gamificação por challenges, aumentando o engajamento com o usuário e o comportamento contínuo.
    Fácil acesso ao suporte digital e redes sociais no site, bem como acesso a feedbacks reais UX com elogios e críticas, o que sugere insights qualitativos.

  2. uso de dados
    A marca coleta dados dos usuários por meio do cadastro e do uso do aplicativo.
    Quando autorizado, também integra dados de aplicativos de saúde e atividade física.
    Os dados são analisados para encontrar preferências, padrões de comportamento e níveis de engajamento. A ideia é utilizar dessas informações para personalizar a experiência de uso, com recomendações acertivas e convenientes ao usuário.

  3. empatia e humanizacao
    A marca cria conexao com cliente quando se posiciona como uma plataforma de bem-estar integral, estimulando o engajamento contínuo por meio de experiências personalizadas, desafios coletivos, conteúdos relacionados a saúde física e mental, e integração com aplicativos de bem estar e saúde. Além do fato de atuar no ambiente corporativo, de maneira a criar um sentimento de pertencimento e cuidado.

  4. resultado percebido pelo cliente
    Ao acessar aos canais de comunicação da marca, o cliente percebe o “bem-estar” como algo acessível, simples e integrado a rotina. Fica claro o benefício de ter múltiplas soluções de saúde física e mental reunidas e, uma única plataforma.

  5. consideracoes finais
    A Wellhub se encaixa predominantemente no marketing 4.0, considerando que a marca combina uma forte presença digital com foco na experiência do usuário, utilizando tecnologia, dados e plataformas on-line para criar interações contínuas personalizadas e centralizadas no cliente.

1 resposta
solução!

Oi, Larissa! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura. Gostei da sua análise sobre a aplicação do marketing 5.0 na Wellhub, importante como você conectou tecnologia, uso de dados e empatia para explicar a experiência do usuário. Do jeito que você explicou, fica claro o cuidado da marca em integrar bem-estar, personalização e engajamento contínuo, o que mostra uma boa leitura do conteúdo da aula. Continue explorando esse olhar crítico, ele fortalece muito suas análises.

Como dica, vale aprofundar um pouco mais a diferença entre marketing 4.0 e 5.0, destacando o quê ainda falta para a marca avançar e como tecnologias mais preditivas ou orientadas a propósito social poderiam aparecer na estratégia.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!