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LISTA DE TAREFAS

Meu nome é Wendel Cunha eu sou bancário e tenho algumas tarefas pessoais de controle que realizo diariamente. Já há algum tempo eu criei uma lista simples no Microsoft Word que me ajuda bastante e depois que eu passei a utiliza-la dificilmente eu deixo de concluir alguma dessas tarefas diárias. A minha lista contem três tópicos: Tarefas concluídas; Tarefas em Andamento e Tarefas pendentes. E sempre que eu tenho uma tarefa nova a executar eu registro na minha lista de acordo com a ordem de prioridade e passo a gerencia-las e acompanhar até que sejam concluídas, Isso me ajudou muito e permitiu zerar a procrastinação, manter um controle efetivo do que tem que ser realizado, ganhar tempo e organização.

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Oi, Wendel! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei muito da forma como você estruturou sua lista de tarefas e como ela te ajuda a manter o foco e a organização no dia a dia. É interessante ver como esse método simples trouxe clareza e reduziu a procrastinação.

Continue mantendo esse hábito e, se quiser aprimorar, uma dica é testar ferramentas digitais de gestão (como Trello ou Notion) que permitem acompanhar o progresso com lembretes automáticos e visualização por prioridade.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!