Produto: o que você está oferecendo de valor para o cliente?
A Wellhub, vende qualidade de vida e equilíbrio emocional, em um ecossistema digital de bem-estar. Ela comercializa liberdade, variedade e flexibilidade - uma experiência integrada que se adapta ao estilo de vida do usuário. Além disso, a Wellhub vende bem-estar como benefício corporativo.
PUV: seu diferencial está em unir serviços de academia, estúdios, apps de meditação, nutrição e conteúdo online, em um único aplicativo. Outro ponto que diferencia a Wellhub é o modelo B2B2C (Business to Business to Consumer), assim atendendo simultaneamente empresas e funcionários.Preço: qual é o posicionamento de preço e modelo de cobrança?
- Assinatura no modelo B2B2C: parte paga pela empresa, parte paga pelo colaborador;
- Planos por níveis (Digital, Starter, Basic, Basic+, Silver, Silver+, Gold, Gold+, Platinum, Diamond, Diamond+): cada um oferecendo diferentes conjunto de serviços e academias;
- Escalabilidade: quanto maior o plano escolhido, maior o acesso.
A estratégia da Wellhub é baseada no custo-benefício, já que o preço é baixo em relação aos benefícios oferecidos. Por exemplo, conforme dados do site Open Gym, no estado de São Paulo a mensalidade em academias populares ou de rede varia entre R$ 70 e R$ 150, enquanto uma diária pode custar, em média, de R$ 20 a R$ 45. Em contrapartida, o plano básico da Wellhub, o Starter, tem um custo mensal aproximado de R$ 35,90 e concede um acesso padrão por dia. Dessa forma, um usuário de São Paulo pode economizar entre 49% e 76% em relação a uma mensalidade tradicional — ou pagar menos do que o valor de apenas duas diárias avulsas.
- Praça: onde e como o cliente terá acesso ao seu produto?
- B2B: presença forte no LinkedIn, portais de gestão de pessoas, feiras de RH e ações de relacionamento com gestores;
- B2C: comunicação por meio do Rh da empresa na qual trabalha e por meio de app stores.
- Promoção: como você vai comunicar e atrair clientes?
B2B:
A proposta é: "Bem-estar que impulsiona pessoas e resultados."
Objetivo da proposta: criar ênfase no impacto organizacional (produtividade; redução de turnover; engajamento).
Canais de divulgação: eventos de RH; Artigos do LinkedIn.B2C:
A proposta é: "Cuide de você do seu jeito - com liberdade para escolher o que te faz bem todos os dias."
Objetivo da proposta: mensagem associada a equilíbrio, autocuidado e prazer. Com foco emocional.
Canais de divulgação: redes sociais; campanhas via e-mail corporativo; divulgação nas empresas parceiras.