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Canvas dos 4Ps do Marketing

  1. Produto: o que você está oferecendo de valor para o cliente?
    A Wellhub, vende qualidade de vida e equilíbrio emocional, em um ecossistema digital de bem-estar. Ela comercializa liberdade, variedade e flexibilidade - uma experiência integrada que se adapta ao estilo de vida do usuário. Além disso, a Wellhub vende bem-estar como benefício corporativo.
    PUV: seu diferencial está em unir serviços de academia, estúdios, apps de meditação, nutrição e conteúdo online, em um único aplicativo. Outro ponto que diferencia a Wellhub é o modelo B2B2C (Business to Business to Consumer), assim atendendo simultaneamente empresas e funcionários.

  2. Preço: qual é o posicionamento de preço e modelo de cobrança?

  • Assinatura no modelo B2B2C: parte paga pela empresa, parte paga pelo colaborador;
  • Planos por níveis (Digital, Starter, Basic, Basic+, Silver, Silver+, Gold, Gold+, Platinum, Diamond, Diamond+): cada um oferecendo diferentes conjunto de serviços e academias;
  • Escalabilidade: quanto maior o plano escolhido, maior o acesso.
    A estratégia da Wellhub é baseada no custo-benefício, já que o preço é baixo em relação aos benefícios oferecidos. Por exemplo, conforme dados do site Open Gym, no estado de São Paulo a mensalidade em academias populares ou de rede varia entre R$ 70 e R$ 150, enquanto uma diária pode custar, em média, de R$ 20 a R$ 45. Em contrapartida, o plano básico da Wellhub, o Starter, tem um custo mensal aproximado de R$ 35,90 e concede um acesso padrão por dia. Dessa forma, um usuário de São Paulo pode economizar entre 49% e 76% em relação a uma mensalidade tradicional — ou pagar menos do que o valor de apenas duas diárias avulsas.
  1. Praça: onde e como o cliente terá acesso ao seu produto?
  • B2B: presença forte no LinkedIn, portais de gestão de pessoas, feiras de RH e ações de relacionamento com gestores;
  • B2C: comunicação por meio do Rh da empresa na qual trabalha e por meio de app stores.
  1. Promoção: como você vai comunicar e atrair clientes?
  • B2B:
    A proposta é: "Bem-estar que impulsiona pessoas e resultados."
    Objetivo da proposta: criar ênfase no impacto organizacional (produtividade; redução de turnover; engajamento).
    Canais de divulgação: eventos de RH; Artigos do LinkedIn.

  • B2C:
    A proposta é: "Cuide de você do seu jeito - com liberdade para escolher o que te faz bem todos os dias."
    Objetivo da proposta: mensagem associada a equilíbrio, autocuidado e prazer. Com foco emocional.
    Canais de divulgação: redes sociais; campanhas via e-mail corporativo; divulgação nas empresas parceiras.

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solução!

Oi, Renata. Tudo certo?

Sua análise mostra bem como a Wellhub se posiciona ao integrar diferentes serviços de saúde e bem-estar em um único ecossistema. Também ficou claro o contraste entre o custo das academias tradicionais e o benefício de preço competitivo oferecido.

Continue nesse ritmo, você está conectando bem teoria e prática.

Uma forma de enriquecer ainda mais é observar como cada P se conecta ao outro. Por exemplo, quando pensar em promoção, avalie se a mensagem usada se sustenta no diferencial do produto e no preço praticado. Isso ajuda a entender se a empresa transmite consistência em toda a sua estratégia.

Obrigado por compartilhar.

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