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Aplicação do Marketing 5.0

1. Tecnologia aplicada: Quais ferramentas, canais ou recursos tecnológicos a marca usa para melhorar a experiência?

  • Aplicativo e web, para ativação de aplicativos parceiros, check-ins e agendamentos;
  • Mensagem por diferentes canais (in-app, push, e-mail);
  • Parcerias e integração com outros aplicativos de bem-estar (como: ifeel, Meditopia, Maya, Tecnonutri, Apple Fitness+, MyFitnessPal e outros);
  • Parcerias B2B, ou seja, empresas como, Telefônica, GPA e outras, disponibilizam o aplicativo para seus funcionários por um preço mais acessível. A parceria também existe com convênios médicos (como Sami).

2. Uso de dados: Como a marca coleta, interpreta e aplica dados para personalizar a experiência?

  • Dados de localização é usada para identificar o local mais próximo com acesso ao plano do usuário;
  • Dados de uso, pesquisar e preferências permite que haja uma indicação personalizada para cada usuário;
  • Para parceiros B2B os dados também podem ser usados para verificar a aderência dos funcionários.

3. Empatia e humanização: Como a marca cria conexão real com o cliente, indo além da transação?

  • Oferecendo parcerias que além de cuidar do corpo cuida da saúde mental e da alimentação, mostrando uma preocupação com os seus usuários;
  • Desafios motivacionais;
  • Flexibilidade entre os planos, possibilitando mudanças e pausas, assim dando mais autonomia ao usuário;
  • Comunicação e suporte disponíveis para ajudar os usuários.

4. Resultado percebido pelo cliente: Qual a transformação ou benefício final que o cliente sente?

  • Conveniência, o usuário pode encontrar no aplicativo parcerias para alimentação, terapia, melhoria do sono e etc. Podendo assim, cuidar da saúde de uma maneira geral em um único local. Além disso, a variedade de opções amplia a comodidade do usuário, podendo o mesmo escolher diversas atividades e mais de um local para a prática;
  • Custo benefício, devido às parcerias o custo final dos planos acabam saindo mais barato do que a contratação individual;
  • Motivação para cuidar da saúde, ter benefício oferecido pela empresa onde trabalha incentiva a realização de atividade física.

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Oi, Renata! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise sobre a aplicação do Marketing 5.0, você destacou como a tecnologia e as parcerias ampliam o cuidado com o bem-estar físico e mental dos usuários. Essa visão mostra como a humanização e o uso de dados podem caminhar juntos para oferecer experiências mais completas e personalizadas.

Continue explorando como as marcas unem tecnologia e empatia para gerar valor real para seus clientes.

Dica: ao observar outras empresas, tente identificar como elas comunicam essa personalização, pode ser uma boa forma de comparar estratégias e entender tendências do mercado.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Tecnologia aplicada
Aplicativo, assistente virtual, blog e academias parceiras no mundo todo — tudo para cuidar da sua saúde com praticidade e personalização.

Uso de dados
A empresa coleta informações do aplicativo e da plataforma para compreender melhor o perfil e as preferências dos usuários. Com base nesses dados, oferece serviços personalizados tanto para empresas quanto para clientes individuais, garantindo soluções sob medida e uma experiência mais eficiente e humanizada.

Empatia e humanização
A plataforma inclui tanto grandes academias quanto pequenas, ampliando as opções e facilitando o acesso do cliente a diversos espaços de treino.

Resultado percebido pelo cliente
Benefícios:
Sem taxa de adesão ou cancelamento de plano, o cliente tem total liberdade para utilizar os serviços conforme sua rotina. Caso esteja viajando, pode acessar academias credenciadas ou utilizar o aplicativo, que oferece diversos recursos como aulas online, acompanhamento nutricional e outros serviços personalizados.
Essa flexibilidade proporciona segurança e praticidade, especialmente para pessoas com uma rotina corrida, que muitas vezes não têm tempo de frequentar academias ou consultar nutricionistas presencialmente.
Com um atendimento personalizado, humanizado e alinhado aos gostos e necessidades do cliente, a empresa constrói uma relação de confiança e proximidade, dando ao usuário o poder de escolher quando começar e quando pausar o serviço — sem burocracia, com liberdade e conveniência.