Olá, Edison. Tudo bem?
O erro NullReferenceException, geralmente ocorre quando você tenta acessar um objeto ou uma propriedade de um objeto que ainda não foi instanciado, ou seja, ainda é null.
No seu caso, o erro está acontecendo na linha 20 do seu script ControlaInterface.cs. Sem ver o código, é difícil dizer exatamente o que está causando o problema, mas posso te dar uma ideia geral de onde procurar.
Você mencionou que o erro ocorre quando você testa o jogo. Isso sugere que o objeto em questão pode ser algo que é suposto ser instanciado durante o jogo, talvez algum componente da interface do usuário ou um objeto do jogo.
Aqui estão algumas coisas que você pode verificar:
Certifique-se de que todos os objetos e componentes que você está tentando acessar na linha 20 foram devidamente instanciados. Isso pode ser feito no método Start() ou em qualquer outro lugar antes da linha 20 ser executada.
Verifique se você está tentando acessar uma propriedade ou método de um objeto que pode ser null. Por exemplo, se você tem um código como este:
GameObject meuObjeto;
meuObjeto.GetComponent<MeuComponente>().FazerAlgo();
Isso irá lançar uma NullReferenceException se meuObjeto
for null, porque você está tentando chamar GetComponent<MeuComponente>()
em um objeto null.
- Verifique se algum objeto que deveria ser atribuído no editor da Unity está realmente atribuído. Às vezes, você pode esquecer de arrastar um objeto para um campo no editor, o que faria com que esse campo fosse null quando o jogo começa.
- OBS(Esse link do Drive que você compartilhou não abriu, ele está como privado precisa liberar a autorização)
Espero que essas sugestões te ajudem a encontrar o problema. Lembre-se, a depuração é uma parte importante do desenvolvimento de jogos e cada erro é uma oportunidade de aprendizado. Qualquer coisa manda aqui. Espero ter ajudado e bons estudos!