Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

VSCode e Git

Olá! Espero que esteja bem!

Antes de começar o projeto, já quero configurar uma pasta git para fazer o versionamento de arquivos.

Mas quando fui tentar adicionar o pré-projeto no git pelo VSCode dois "erros" aparecem na tela.

Quando tento adicionar arquivos de imagens ou js aparece essa mensagem:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora quando tento adicionar arquivos html e css a mensagem é essa:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Como posso resolver isso?

Agradeço desde já!

2 respostas
solução!

Olá, Julio.

Tudo bem?

Problema 1: "Filename too long"

A mensagem "Git: unable to write file... Filename too long" indica que o nome do arquivo ou o caminho para o arquivo é muito longo para o Git processar. Isso pode acontecer especialmente em sistemas de arquivos do Windows.

Solução:

1. Reduza o comprimento do caminho: Tente mover seu projeto para um diretório mais próximo da raiz, como C:\projeto, para reduzir o comprimento do caminho, e testa.
  2. Habilite o suporte a caminhos longos no Git:
    • Abra o Git Bash e execute o seguinte comando:
      git config --system core.longpaths true

• Isso permitirá que o Git suporte caminhos mais longos.

Problema 2: "LF will be replaced by CRLF"

A mensagem "Git warning: LF will be replaced by CRLF" é um aviso comum no Git, especialmente ao trabalhar em ambientes Windows, que usam CRLF (Carriage Return Line Feed) como terminador de linha, enquanto sistemas Unix/Linux usam LF (Line Feed).

Solução:

1. Configurar a conversão automática de finais de linha no Git:

• No Git Bash, você pode configurar o Git para lidar automaticamente com finais de linha de acordo com o sistema operacional:
      git config --global core.autocrlf true

• Isso fará com que o Git converta automaticamente LF para CRLF ao fazer checkout no Windows e CRLF para LF ao fazer commit.
  2. Ignorar o aviso: Se você não se importa com a diferença de finais de linha, pode simplesmente ignorar esse aviso, pois ele não impede o commit dos arquivos.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Executei no prompt de comando como adm mas também deu certo! Obrigado!