4
respostas

[Sugestão] Sugestão

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
gostaria de saber se a logica ta certa eu fiz desse geito aqui

4 respostas

Olá! Como vai?

No seu código, os descontos são aplicados para 70.000 e 50.000 milhas, mas o exercício pede para considerar 30.000 e 5.000 milhas.

Além disso, os valores de desconto também são diferentes. Para corrigir isso, você pode ajustar o código da seguinte forma:

alert('Bem-vindo a Milhas.com');

let quantidadeMilhas = prompt('Insira a quantidade de milhas:');
let porcentagemDesconto = 0;

if (quantidadeMilhas >= 30000) {
    porcentagemDesconto = 20;
    alert('Você ganhou 20% de desconto');
} else if (quantidadeMilhas >= 5000) {
    porcentagemDesconto = 10;
    alert('Você recebeu 10% de desconto');
} else {
    alert('Você não tem desconto');
}

Com essas mudanças, o código reflete corretamente as regras de negócio mencionadas no exercício.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

O código apresentado agora como solução funciona. O que não é a realidade do exercício pois não há nenhuma resposta que atenda ao que foi pedido, ou seja, as respostas apresentadas devem ser reformuladas pois senão não tem solução. Além disso, a variável quantidadeMilhas no exercício não foi definida e nenhum valor foi atribuído. Faz sentido como apresentado no código do instrutor pelo menos solicitar ao usuário a quantidade de milhas ou que o sistema capture de um banco de dados que o usuário tal tem tantas milhas para que sirva de condição para análise lógica.

Lendo esse exercicio eu acredito que posso ter interpretado de forma errada, porém, o texto fala que

-Pessoas com uma quantidade de milhas inferior a 5.000 não recebem desconto.
-Pessoas com uma quantidade de milhas igual ou superior a 30.000 recebem 20% de desconto.
-Pessoas com uma quantidade de milhas superior a 5.000, mas inferior a 30.000, recebem 10% de desconto.

Sendo assim a resposta fica confusa por um pequeno detalhe:

let porcentagemDesconto = 0;

if(quantidadeMilhas >= 30000){
porcentagemDesconto = 20;
} else if(quantidadeMilhas >= 5000){
porcentagemDesconto = 10;
}

A resposat deveria ser apenas >5000, pois nas regras que a empresa deu foi reforçado que apenas superior a 5000 nao igual.

Olá, pessoal!

Eu ajustei esse detalhe na atividade para que seja maior ou superior a 5 mil.

Abraço e bons estudos