3
respostas

[Bug] A aba js game trava meu navegador

Estava realizando as atividades opcionais a uma semana, quando salvei o código e abri a aba js game, o meu navegador travou, tive que reiniciar. Hoje e ontem fui fazer outras atividades em outro computador, e o mesmo problema acontece, não sei o que pode ser

3 respostas

Olá, Alexandre! Como vai?

Quando o navegador trava ao abrir a aba "js game", pode ser devido a alguns fatores, como um código JavaScript que está consumindo muitos recursos ou um loop infinito. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver esse problema:

1. Verifique o Código: Revise o seu código JavaScript para garantir que não há loops infinitos ou operações que possam estar sobrecarregando o navegador. Um exemplo comum é um loop while ou for que nunca termina.

// Exemplo de loop infinito
    while (true) {
      console.log("Isso vai travar seu navegador!");
    }

2. Testar em Outro Navegador: Tente abrir o projeto em um navegador diferente. Às vezes, problemas específicos podem ocorrer em certos navegadores.

3. Limpeza de Cache: Limpe o cache do navegador. Isso pode ajudar a resolver problemas causados por arquivos temporários corrompidos.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Já testei as 3 alternativas e nada funciona

Bom dia, Alexandre!

Dado a situação não me parece ser um problema estrutural do seu código ou do próprio VS Code. O travamento acontece apenas durante o processo de abrir o projeto ou em outros momentos quando você não está programando?

Pois, me parece ser algum problema com seu sistema, talvez você esteja rodando muitas coisas ao mesmo tempo, e isso esteja atrapalhando o carregamento da página.