// 13. Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 1000 e exiba esse número no console.
let numeroAleatorio = (Math.floor(Math.random() * 1000)+1);
console.log(numeroAleatorio);
// 12. Use o Math.random para gerar um número inteiro entre 1 e 10 e exiba esse número no console.
let numeroAleatorio = (Math.floor(Math.random() * 10) + 1);
console.log(numeroAleatorio);
// 11. Use o Math.random para gerar qualquer número aleatório e exiba esse número no console.
let numeroAleatorio = Math.random();
console.log(numeroAleatorio);
// 10. Crie uma variável "nota" e atribua um valor numérico a ela. Use if-else para determinar se a nota é maior ou igual a 7 e exiba "Aprovado" ou "Reprovado" no console.
let nota = 6;
if (nota >= 7) {
console.log('Aprovado!');
} else {
console.log('Reprovado');
}
// 9. Use um loop while para imprimir os números de 1 a 10 no console.
let numero = 1;
while (numero <= 10) {
console.log(numero);
numero++;
}
**// 8. Crie uma variável "numero" e peça um valor com prompt verifique se é positivo, negativo ou zero. Use if-else para imprimir a respectiva mensagem.
**
let numero = prompt('Digite um número qualquer');
if (numero == 0) {
alert('O número é igual zero');
} else {
if (numero > 0) {
alert(O número ${numero} é positivo);
} else {
alert(O número ${numero} é negativo);
}
}
// 7. Peça ao usuário para inserir sua idade com prompt. Com base na idade inserida, utilize um if para verificar se a pessoa é maior ou menor de idade, exibindo uma mensagem apropriada no console.
let idade = prompt('Qual é a sua idade?');
idade = Number(idade);
if (idade >= 18) {
alert('Você possui a maior idade!');
} else {
alert('Você é menor de 18 anos');
}
// 6. Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a subtração desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A diferença entre [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
let valor1 = 10;
let valor2 = 15;
let resultado = (valor1 - valor2);
console.log(resultado);
// 5. Crie uma variável chamada "valor1" e outra chamada "valor2", atribuindo a elas valores numéricos de sua escolha. Em seguida, realize a soma desses dois valores e armazene o resultado em uma terceira variável chamada "resultado". Utilize o console.log para mostrar a mensagem "A soma de [valor1] e [valor2] é igual a [resultado]." no console.
let valor1 = 5;
let valor2 = 8;
let resultado = (valor1 + valor2);
console.log(resultado);
// 4. Utilize o prompt e faça a seguinte pergunta: Qual a linguagem de programação que você mais gosta?. Em seguida, armazene a resposta em uma variável e mostre no console do navegador.
let linguagemProgramacao = prompt('Qual a linguagem de programação que você mais gosta?');
console.log(linguagemProgramacao);
**// 3. Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o alert para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" .
let nome = 'Juliana';
alert(Olá, ${nome});
**// 2. Crie uma variável chamada "nome" e atribua a ela o seu nome. Em seguida, utilize o console.log para exibir a mensagem "Olá, [seu nome]!" no console do navegador.
let nome = 'Juliana';
console.log = alert(Olá, ${nome});
// 1. Crie um programa que utilize o console.log para exibir uma mensagem de boas-vindas.
console.log = alert('Boas-vindas ao jogo do número secreto!');