8
respostas

[Dúvida] Não aparecendo no console

Estou tentando fazer o número aleatório aparecer console, ele apenas não mostra nada e meu código parece ser idêntico ao da aula, o que fazer para resolver?

8 respostas

Olá, Nycolas! Tudo bem?

Você poderia compartilhar o código e uma imagem da IDE completa, incluindo o terminal, no momento em que o código é executado? Assim, consigo analisar melhor o que pode estar acontecendo.

Fico no aguardo e à disposição :)

Não sei executar no terminal pois não foi ensinado no curso.

Oi, Nycolas.

Então me envia uma imagem do console do navegador com o código que você executou, por favor. Qual navegador você está usando no curso?

Sigo a disposição :)

Estou usando o Google Chrome, e o console apenas não mostra nada.

Oi, Nycolas.

Qualquer outro comando que você tenta executar no terminal também não aparece ou somente esse do math.random()?

Se tentar uma operação como 2 + 2, ou se tentar console.log('olá'). Eles retornam alguma mensagem?

Testei o olá e da mesma forma não funcionou, o que fazer?

Oi, Nycolas.

Como os instrutores só estão mostrando o código rodando no console pra fins de testes, você pode usar uma IDE online para rodar o código ao invés do console do navegador. O RunJS é uma opção muito boa e não precisa de cadastro, basta escrever o código e ele já roda na janela ao lado.

Captura de tela de um playground online de JavaScript (RunJS) em tema escuro, com o código Math.random() digitado à esquerda e o resultado numérico aleatório exibido à direita em tempo real.

Não é o caso de o código não funciona, ele funciona, apenas não aparece na tela de console.