1
resposta

[Sugestão] Solução do bug de bolinha presa atrás da raquete no Pong sem teleporte

A maneira que consegui resolver este problema foi pensando no vetor da velocidade da bolinha. Eu adicionei uma verificação do sentido do movimento da bolinha antes da verificação de colisão da raquete. Assim, caso a bolinha passe e atinja a raquete por trás, ela só vai atravessar a raquete ao invés de ficar presa.

Ficou assim dentro da function draw:

if (velocidadeXBolinha < 0){
verificaColisaoRaquete (xRaquete, yRaquete)
}


if (velocidadeXBolinha > 0){
verificaColisaoRaqueteOponente (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente)
}
1 resposta

Olá Arthur!

Obrigada por compartilhar sua solução para o bug da bolinha presa atrás da raquete no Pong. Parece uma solução simples e eficaz!

Ao adicionar a verificação do sentido do movimento da bolinha antes da verificação de colisão da raquete, você garante que a bolinha só atravessará a raquete caso esteja se movendo para trás. Isso evita que ela fique presa atrás da raquete.

Acredito que essa solução seja bastante útil para outros estudantes que estejam enfrentando o mesmo problema. É sempre bom compartilhar soluções e ajudar a comunidade.

Continue assim, buscando soluções criativas e compartilhando conhecimento.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!