2
respostas

mais duvidas arrebatadora

Eu estou produzindo um código html com javaSript para fazer um documento interativo com botão mais a interação por algum motivo que eu não sei a interação não esta funcionado poderia me dizer onde eu errei, para mais de tales lei o códigos abaixo!

Somando Valores

Resultado

function somar() {
var tn1 = document.getElementById('txtn1')
var tn2 = document.getElementById('txtn2')
var res = document.getElementById('res')
var n1 = number(tn1.value)
var n2 = number(tn2.value)
var s = n1 + n2
res.innerHTML = A soma entre ${n1} e ${n2} é igual a ${s}
}

2 respostas

Olá, Jorge. Como vai?

Analisando o seu código, identifiquei três pontos específicos que estão impedindo o funcionamento da sua soma. Em JavaScript, pequenos detalhes na escrita (sintaxe) fazem toda a diferença para o navegador entender o comando.

Aqui estão os ajustes necessários:

• O método Number: No seu código, você escreveu number com "n" minúsculo. O correto em JavaScript é Number (com "N" maiúsculo).
  • Template Literals: Para usar a interpolação de variáveis com ${}, você não pode usar aspas comuns. É obrigatório o uso de crases (backticks), assim: `A soma entre...`.
  • Referência de Elementos: Certifique-se de que no seu HTML os campos de entrada tenham os IDs txtn1 e txtn2, e o local do resultado tenha o ID res.

Aqui está o trecho corrigido para você copiar e testar:

function somar() {
    var tn1 = document.getElementById('txtn1')
    var tn2 = document.getElementById('txtn2')
    var res = document.getElementById('res')

// O 'N' deve ser maiúsculo
    var n1 = Number(tn1.value)
    var n2 = Number(tn2.value)

var s = n1 + n2

// Utilize crases para que o ${} funcione corretamente
    res.innerHTML = `A soma entre ${n1} e ${n2} é igual a **${s}**`
}

Uma dica extra: se você não converter os valores com Number(), o JavaScript pode acabar "juntando" os números como se fossem texto (ex: 1 + 1 viraria 11). Com essa conversão que você fez (corrigindo para o N maiúsculo), o cálculo funcionará perfeitamente!

Espero que possa ter lhe ajudado!

Oi eu sou o Jorge e sou muito grato pela ajuda mas sobre ,Referência de Elementos, eu não entendi direito do que se trata poderia me explicar melhor do que é este assunto?Além disso eu notei que você mostro os códigos javaScript,isto me deixou com uma duvida, mas não html isso significa que não tem erro no html ou que você esqueceu?