2
respostas

[Dúvida] A ordem da carreira em Java está correta?

Olá, pessoal!
Espero que se encontrem bem!

Criei esse tópico por conta de uma dúvida que me surgiu ao finalizar o curso "Java criando sua primeira API e conectando ao front", o seguinte curso seguindo a Carreira Java é o "Java exceções aprenda a criar, lançar e controlar exceções", porém, creio que há um grande salto de conteúdo entre os dois.
No curso anterior, criamos de forma básica uma API Rest onde utilizamos apenas o método HTTP GET, já no curso seguinte, é utilizado alguns conceitos ainda não vistos como "@Transactional", "@PostMapping" e etc., conseguiriam verificar se essa sequência de cursos está correta? Por onde sigo agora? Pela Carreira ou pela formação: https://cursos.alura.com.br/formacao-spring-boot-3.

Agradeço desde já!

2 respostas

Bom dia, Eduardo! Tudo bem?

Se você sente que o conteúdo da Carreira deu esse salto e isso lhe causa uma sensação de estar um pouco perdido, recomendo que faça a formação/trilha, o novo nome da formação é trilha.

Essa trilha mesmo que você compartilhou, ela vai apresentar as boas práticas mais comuns utilizadas no desenvolvimento com o Spring Boot. Após isso, recomendo que continue na carreira, lá você vai encontrar os conteúdos mais avançados na área.

Espero ter ajudado e fico à disposição!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá, espero que esteja bem!

Nesse caso não seria mais viável alinhar de acordo com a progressão de conteúdo que temos? A annotation @Transactional e etc., a carreira deveria seguir um circuito lógico, onde cada vez mais vamos aprendendo e os cursos se complementam, pelo menos eu vejo dessa forma.
Conseguiria me esclarecer melhor esse cenário?