3
respostas

Por onde começar?

Eu comecei minha faculdade de Analise e Desenvolvimento de Sistemas na Fatec, gostaria de saber por onde comecar aqui na alura de modo que eu estude junto com a faculdade

3 respostas

Olá, Pedro! Como vai?

Que ótimo saber que você está começando sua jornada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas! A Alura é uma excelente plataforma para complementar seus estudos da faculdade.

Para alinhar seus estudos na Alura com a faculdade, recomendo começar pelos cursos básicos que vão te dar uma boa base para as disciplinas iniciais. Por exemplo, se você está começando com lógica de programação na faculdade, pode procurar cursos de lógica de programação e introdução à programação na Alura. Eles vão te ajudar a entender melhor os conceitos que você verá nas aulas.

Além disso, se você já tem alguma linguagem de programação específica que está estudando na faculdade, como Python ou Java, vale a pena procurar cursos dessas linguagens na Alura para reforçar seu aprendizado.

Outra dica é explorar cursos de metodologias ágeis, como Scrum, que são bastante valorizadas no mercado e podem complementar bem o que você aprende na faculdade.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

muito obrigado pela resposta! tenho uma outra duvida, acha que faz sentido eu aprender outra linguagem pela alura, enquanto na faculdade estou aprendendo c++? estava pensando em comecar por phyton ou java aqui.

Bom dia, Pedro!

Perdão pela demora! Faz super sentido, não irá te atrapalhar em nada fazer isso e vai ser essencial aprender desde já outras linguagens que são necessárias na faculdade e estágios.

Pois, querendo ou não, a faculdade não vai te ensinar tão profundamente quanto você precisa, então buscar esse conhecimento de forma independente é necessário.