O tópico "sugestão" já está encerrado, então tive que abrir um novo, mas a ideia é dar o meu pitaco para o iluminado professor sobre algo que poderia ser melhorado no curso...
Pegando a sugestão da aluna anterior, eu mantenho a sugestão de que no momento de irradiar a luz a nós neófitos o professor de fato evitasse dar "respostas prontas", usando código que tenha escrito sem estar gravando por dois motivos bem simples e didaticamente formidáveis:
A menos que o instrutor seja um robô, ou um script JS, cada vez que fizer um exercício vai explicar de uma forma diferente, usando outras palavras e intonações, e às vezes essas pequenas e sutis mudanças ajudam o aluno a enxergar a luz, mesmo que o assunto seja exatamente o mesmo;
A repetição de uma tarefa já feita, mas em contexto diferente, ajuda não só a massificar um assunto, mas a dar uma perspectiva diferente sobre o que está sendo exercitado.
Eu sei que os dois motivos podem parecer um só. Mais um exemplo de como sutis diferenças podem nos ajudar a compreender algo.
P.S.: O professor lê as sugestões e comentários que preenchemos no final do curso? Em todos os cursos que fiz da Alura deixei sempre comentários bem extensos... Se ninguém os ler eu paro de escrever!
P.P.S.: Estou gostando do professor Gabriel Leite, descontraído e entusiasmado! (as críticas eu deixo para fazer no reservado dos comentários ao final do curso.... rsrs)