Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Sugestão 2

O tópico "sugestão" já está encerrado, então tive que abrir um novo, mas a ideia é dar o meu pitaco para o iluminado professor sobre algo que poderia ser melhorado no curso...

Pegando a sugestão da aluna anterior, eu mantenho a sugestão de que no momento de irradiar a luz a nós neófitos o professor de fato evitasse dar "respostas prontas", usando código que tenha escrito sem estar gravando por dois motivos bem simples e didaticamente formidáveis:

  1. A menos que o instrutor seja um robô, ou um script JS, cada vez que fizer um exercício vai explicar de uma forma diferente, usando outras palavras e intonações, e às vezes essas pequenas e sutis mudanças ajudam o aluno a enxergar a luz, mesmo que o assunto seja exatamente o mesmo;

  2. A repetição de uma tarefa já feita, mas em contexto diferente, ajuda não só a massificar um assunto, mas a dar uma perspectiva diferente sobre o que está sendo exercitado.

Eu sei que os dois motivos podem parecer um só. Mais um exemplo de como sutis diferenças podem nos ajudar a compreender algo.

P.S.: O professor lê as sugestões e comentários que preenchemos no final do curso? Em todos os cursos que fiz da Alura deixei sempre comentários bem extensos... Se ninguém os ler eu paro de escrever!

P.P.S.: Estou gostando do professor Gabriel Leite, descontraído e entusiasmado! (as críticas eu deixo para fazer no reservado dos comentários ao final do curso.... rsrs)

3 respostas

Fala ai Daniel, tudo bem? Primeiramente, obrigado pelas sugestões, através delas conseguimos melhorar cada vez mais.

Vou passar suas sugestões para o pessoal e Gabriel, novamente obrigado.

Quando a pergunta se lemos os comentários: Com certeza, lemos todos eles, sejam bons ou ruins.

Assim conseguimos identificar o que estamos acertando e o que podemos melhorar. Os comentários são importantíssimos e obrigado por fazê-los.

Abraços e bons estudos.

solução!

Boa noite, Daniel! Como vai?

Fico feliz que esteja curtindo e aproveitando ao máximo o conteúdo dos cursos de Node! E fico grato também pelo seu feedback pessoal em relação a mim!

Sobre suas sugestões, agradeço e posso dizer que todas as ideias dadas pelos alunos são sempre bem-vindas! Afinal de contas é com essas informações que conseguimos melhorar os nossos cursos!

Além disso, pode ter certeza que sempre leio todos os depoimentos de finalização de curso e mensagens aqui no fórum! Estou sempre em constante contato com meus alunos!

Espero que sua jornada no sertão da programação seja excelente e cheia de sucesso! E sempre que precisar de um apoio é só mandar aqui no fórum da Alura!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Obrigado, instrutor!

Perguntei sobre o depoimento de final de curso por que não sabia se ele era disponibilizado ao instrutor da matéria ou se ele servia somente para a Chefia ler e depois dar bronca no instrutor... Fico feliz que vocês leiam.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software