Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre Setting

Isso muito me lembrou uma entrevista de avaliação de competências para uma promoção no trabalho. Eu havia chegado 20 minutos antes do horário combinado, mas a minha entrevista atrasou quase 2 horas. A essa altura já estava com fome, irritada e emocionalmente cansada. Quando entrei na sala, eram 4 entrevistadores numa mesa grande de reunião (até tinha cafezinho na sala, mas eu não tomo café!). Eu sempre fico nervosa em entrevista, com direito a mãos suadas, pernas trêmulas, respiração ofegante, mas dessa vez eu me superei: tive um branco enorme de esquecer o que eu tinha escrito na minha produção temática, além de responder praticamente nada a ver as perguntas que foram feitas. A entrevista, claro, foi um fiasco. Quando saí da sala, uma das primeiras coisas que pensei foi: quando eu fizer parte de uma banca avaliadora (bem, acredito que se dá pra imaginar, dá pra ser), terá mesão de reunião e vai ter comida sim, mesmo que seja apenas bolacha (ou biscoito, rsrs) além de água e café, claro!

1 resposta
solução!

Eu tive uma experiência parecida com a sua, Adriana.

Cheguei na entrevista e me fizeram esperar quase duas horas. Depois descobri que era porque eles começaram todo o dia já atrasados e simplesmente foram atrasando os próximos entrevistados, sem avisar com antecedência.

Quando fechou 40 minutos de espera me ofereceram marcar outro horário. Eu disse que preferia esperar.

Quando consegui entrar na sala para a entrevista estava super nervosa, mas logo que comecei a apresentação e vi a falta de interesse de quem conduzia o processo eu tinha entendido que eles já tinham escolhido alguém. Ali eu desisti. Fiz minha apresentação em menos de 5 minutos e a estagiária que estava junto me acompanhou até a porta. Deu pra ver que ela estava constrangida por mim, por não terem sido sinceros.

Aquele dia eu chorei muito. Não por me questionar por talvez não ter dado o meu melhor porque eu sei que fiz o meu melhor, mas pela falta de respeito do processo seletivo.

Mas com isso aprendi que nenhum processo seletivo é justo e eu só devo continuar fazendo o meu melhor, porém, sendo mais seletiva com as empresas para onde eu vou me candidatar.