Como plano de ação, entenderia os motivos pelo qual as pessoas se desligaram ou foram desligadas. Para isso, além de uma boa estratégia de recrutamento, é importante haver uma estruturação de entrevistas de desligamento, tendo em vista que somente após essa métrica podemos avaliar o motivo dos pedidos de desligamentos. Caso fosse um desligamento por parte da empresa, buscaria entender o porque e quais competências sejam elas comportamentais ou técnicas que o funcionário não atendeu durante o período em que ficou na empresa.
Após a coleta desses dados, traria uma nova perspectiva em um alinhamento de vaga com o requisitante, fornecendo um feedback adequado a ele e estruturando novas estratégias para a formação de um novo time. Embora tudo isso seja válido, é importante ressaltar que nem sempre vamos conseguir ter um retorno de performance de maneira rápida, visto que lidamos com pessoas dentro da sua subjetividade e particularidade. Além disso, podemos que ressaltar que a empresa também possui suas falhas e olhar para dentro, como forma de melhoria, é muito importante. Por isso, padronizar os processos, estruturar boas equipes é muito estratégico, visto que sem padrão não podemos aplicar melhoria, levando em consideração técnicas e pensamentos do Kaízen.