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[Projeto] Vagas reincidentes - discussão

Como plano de ação, entenderia os motivos pelo qual as pessoas se desligaram ou foram desligadas. Para isso, além de uma boa estratégia de recrutamento, é importante haver uma estruturação de entrevistas de desligamento, tendo em vista que somente após essa métrica podemos avaliar o motivo dos pedidos de desligamentos. Caso fosse um desligamento por parte da empresa, buscaria entender o porque e quais competências sejam elas comportamentais ou técnicas que o funcionário não atendeu durante o período em que ficou na empresa.

Após a coleta desses dados, traria uma nova perspectiva em um alinhamento de vaga com o requisitante, fornecendo um feedback adequado a ele e estruturando novas estratégias para a formação de um novo time. Embora tudo isso seja válido, é importante ressaltar que nem sempre vamos conseguir ter um retorno de performance de maneira rápida, visto que lidamos com pessoas dentro da sua subjetividade e particularidade. Além disso, podemos que ressaltar que a empresa também possui suas falhas e olhar para dentro, como forma de melhoria, é muito importante. Por isso, padronizar os processos, estruturar boas equipes é muito estratégico, visto que sem padrão não podemos aplicar melhoria, levando em consideração técnicas e pensamentos do Kaízen.

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Olá, Ester! Tudo bem?

Sua abordagem para lidar com a situação de turnover é muito bem pensada! Você abordou pontos cruciais como entender os motivos dos desligamentos, coletar dados, alinhar as expectativas da vaga com o requisitante e fornecer feedbacks adequados. Além disso, você também mencionou a importância de olhar para dentro da empresa e buscar melhorias contínuas, o que é essencial. Obrigada por compartilhar!

Bons estudos!

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