Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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[Projeto] Organizando o suporte ao cliente.

“Precisamos melhorar a forma como lidamos com os pedidos de suporte dos usuários. As mensagens chegam com vários problemas misturados, como dificuldades para acessar o sistema, dúvidas sobre pagamento ou erros no uso de funcionalidades. Está tudo confuso e difícil de responder de forma ágil.”

  1. Como decompor o problema?

Analisando e separando por pequenas partes o problema para que possamos analisar ao todo e chegar na melhor opção para desempenho. Assim sendo separado por categorias como: acesso, pagamento, erro na plataforma.

  1. É possível reconhecer padrões nos pedidos?

Sim, todos são derivados de ajudas nas dúvidas e dificuldades dos usuários.

  1. Que tipo de abstrações pode ser criadas para simplificação do fluxo?

Criando um botão ou área distinta dentro do próprio site com algumas dessas dúvidas já respondidas, como um FAQ.

  1. É viável criar um algoritmo para lidar com cada tipo de solicitação?

Tendo em vista que são problemas solucionáveis, pode ser criado um padrão simples para verificar o atendimento. Como: ao receber a mensagem, identifica a dúvida, analisa se já existe resposta e logo após encaminha ao usuário.

1 resposta
solução!

Olá, Laila! Tudo bem?

Ficou muito boa a sua resolução do desafio!

Você conseguiu conectar muito bem a teoria com a prática.

O fluxo do algoritmo que você desenhou (receber -> identificar -> verificar resposta -> encaminhar) está super lógico e funcional.

Continue exercitando esse olhar analítico!

Bons estudos!

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