Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problemas a partir da inclusão do bootstrap no projeto

Olá tudo bem? Estou com dificuldades a partir do ponto onde deveriamos incluir o MIX e bootstrap no projeto, aparentemente não funcionou pois as estilizações do bootstrap não estão afetando meu projeto, no vídeo a orientação é executar o npm run dev, mas sempre que executo da erro ao exibir projeto no navegador... Ao executar com o comando php artisan serve ele não traz a estilização do bootstrap, detalhe: meu projeto esta executando com VITE. erro ao acessar projeto executado com npm run dev projeto rodando com VITE projeto rodando com php artisanlink do meu projeto no github até o momento como esta: https://github.com/jacquelinesantana/laravel adicionei meu passo a passo até o momento tbm para entender o que posso ter feito de errado. Obrigada pelo apoio.

2 respostas
solução!

Olá, Jacqueline.

Clonei seu projeto, configurei o .env e rodei as migrations. Ao tentar executar npm run build (já que você está usando vite), recebi um erro informando que a dependência para sass não foi instalada.

Após executar npm install --save-dev sass e rodar npm run build de novo, recebi um erro informando que ele não encontrava o arquivo scss do bootstrap.

O módulo usado pelo vite para importar folhas de estilo é outro, então bastou tirar o ~ do caminho em app.scss. Com isso, npm run build funcionou.

Por último, é necessário usar a sintaxe do Vite nos templates Blade também. Então em layout.blade.php eu mudei de asset('/css/app.scss') para Vite::asset('resources/css/app.scss').

Com isso, o projeto teve seus arquivos do front-end compilados e com php artisan serve eu pude ver o sistema usando bootstrap.

PS.: Toda essa dificuldade e essas diferenças são o motivo pelo qual eu sugeri (em um "Para saber mais") que o Mix fosse utilizado durante o curso, e só depois a migração fosse feita para facilitar. Mas esse passo a passo deve ser suficiente para você continuar o curso usando Vite. :-D

Muito obrigada