3
respostas

Por que meu código está dando erro?

Quando eu rodo no prompt de comando o comando php teste.php aparece isso:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas quando vou no diretório que diz que está o erro aparece ele normal

if (! class_exists(ArrayCache::class) && ! class_exists(ArrayAdapter::class)) { throw new RuntimeException('Setup tool cannot configure caches without doctrine/cache 1.11 or symfony/cache. Please add an explicit dependency to either library.'); }

No código está do jeito que está aqui em cima.

3 respostas

Nathan,

Instale o componente Cache do Symfony via Composer que vai resolver esse problema:

composer require symfony/cache

Estava com o mesmo problema referente ao comando > php teste.php - após o uso do 'composer require symfony/cache' parou de apresente este erro, porém, na minha versão aqui estar apresentando outra situação ao executar o arquivo:

PHP Fatal error: Uncaught Error: Class 'Doctrine\Common\Annotations\AnnotationRegistry' not found in E:\Estudos\PHP\Projetos\11-Doctrine-ORM\vendor\doctrine\orm\lib\Doctrine\ORM\Configuration.php:165 Stack trace:

#0 E:\Estudos\PHP\Projetos\11-Doctrine-ORM\vendor\doctrine\orm\lib\Doctrine\ORM\Tools\Setup.php(75): Doctrine\ORM\Configuration->newDefaultAnnotationDriver(Array, true)

#1 E:\Estudos\PHP\Projetos\11-Doctrine-ORM\src\Helper\EntityManagerFactory.php(27): Doctrine\ORM\Tools\Setup::createAnnotationMetadataConfiguration(Array, true)

#2 E:\Estudos\PHP\Projetos\11-Doctrine-ORM\teste.php(9): Alura\Doctrine\Helper\EntityManagerFactory->getEntityManager()

#3 {main} thrown in E:\Estudos\PHP\Projetos\11-Doctrine-ORM\vendor\doctrine\orm\lib\Doctrine\ORM\Configuration.php on line 165

Consegui resolver o caso tentando outras situações aqui, apenas fui na ideia da primeira situação. rodei o comando composer require doctrine/annotations e o comando composer dumpautoload

Assim normalizou os meus códigos aqui

Só pra efeito de informação mesmo.