Boa tarde camaradas,
No projeto inicial do Pong pelo Scratch, algumas vezes marca 2 pontos ao inves de 1. Já conferi o código e esta de acordo com a orientação.
Boa tarde camaradas,
No projeto inicial do Pong pelo Scratch, algumas vezes marca 2 pontos ao inves de 1. Já conferi o código e esta de acordo com a orientação.
Olá, Kauê
Pelo que você descreveu, parece que o problema está relacionado com a detecção de colisão no Scratch. Às vezes, se a bola se move muito rápido, ela pode acabar "grudando" na raquete por um curto período de tempo, fazendo com que o evento de colisão seja acionado mais de uma vez, resultando em uma pontuação mais alta do que a esperada.
Uma possível solução para isso seria adicionar uma pequena pausa logo após a detecção da colisão. Isso pode ser feito com o bloco "wait" do Scratch. Por exemplo, após a detecção da colisão, você poderia adicionar um bloco "wait 0.5 seconds" antes de aumentar a pontuação. Isso daria tempo suficiente para a bola se afastar da raquete e evitar múltiplas detecções de colisão.
Outra solução seria adicionar uma variável que verifica se a bola já colidiu com a raquete. Quando a bola colide com a raquete, você definiria essa variável como "verdadeiro" e só aumentaria a pontuação se a variável estivesse definida como "falso". Depois que a pontuação fosse aumentada, você definiria a variável de volta para "falso".
Espero ter ajudado e bons estudos!