1
resposta

Pilares da autoliderança

Após uma reflexão, percebi que meus pontos fortes estão nos pilares de planejamento e renovação. O processo de se autogerenciar ainda é um ponto em desenvolvimento, pois percebo que frequentemente, em projetos pessoais, eu começo a procrastinar na medida em que o pico de motivação vai passando...
O meu ciclo geralmente é construir as metas e estruturar as etapas, iniciar o processo na prática atingindo os primeiros passos, na metade do processo ceder à procrastinação, e logo depois, ao invés de retomar de onde parei, eu faço o processo de renovação, estudando onde posso ter errado e criando novas etapas para a conclusão do objetivo.

Acredito que desenvolvendo o meu autogerenciamento, meus processos tanto pessoais quanto profissionais, seriam muito mais eficazes.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Ei! Tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua reflexão detalhada sobre os pilares da autoliderança. Esse ciclo de alta motivação inicial, seguida por procrastinação e, então, uma "renovação" (replanejamento) ao invés da retomada, é um desafio comum. O fato de você usar a Renovação para analisar e criar novas etapas já mostra um excelente potencial de crescimento!

Continue firme nesse desenvolvimento, pois, como você disse, o impacto será enorme na sua eficácia pessoal e profissional! Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!