1
resposta

Dificuldades com o augerenciamento

Parando para avaliar o meu perfi, percebo que tenho um ótimo planejamento das tarefas que quero e preciso realizar. inicio a execução destas tarefas, mas em algum momento as coisas se perdem e eu acabo não dando continuidade, o que me deixa bastante frustrada principalmente por ver o tempo que foi perdido e o quanto eu poderia ter evoluído se tivesse seguido o planejamento. Então vejo diversos pontos de melhorias no autogerenciamento e renovação. Ao mesmo tempo, sinto dificuldade em como deixar mais visível ou palpável o meu próprio autogerenciamento. Existem ferramentas que podem me ajudar a manter mais foco e disciplina neste processo de autogerenciamento?

1 resposta

Olá, Natália! Como vai?

Entendo perfeitamente sua frustração. Eu mesmo já passei e, por vezes, passo por momentos assim.

Mas é ótimo que você já tenha identificado pontos de melhoria no seu autogerenciamento e sim, existem algumas ferramentas e estratégias que podem te ajudar a manter o foco e a disciplina no seu planejamento.

1. Aplicativos de Gerenciamento de Tarefas: Ferramentas como Todoist, Trello ou Asana podem ser muito úteis. Elas permitem que você crie listas de tarefas, defina prazos e acompanhe o progresso, tornando seu planejamento mais visível e palpável.

2. Técnica Pomodoro: Essa técnica envolve trabalhar em blocos de tempo (geralmente 25 minutos) seguidos por curtos intervalos de descanso. Isso pode ajudar a manter o foco e evitar a procrastinação.

3. Diário de Produtividade: Manter um diário onde você anota suas tarefas diárias, reflexões sobre o que funcionou (ou não) e ajustes necessários pode ser uma maneira eficaz de se autogerenciar e renovar suas estratégias.

4. Revisão Semanal: Reserve um tempo no final de cada semana para revisar o que foi feito, o que não foi e por quê. Isso te ajudará a ajustar seu planejamento e a manter a disciplina.

Pessoalmente, eu estou usando muito o Trello e Obsidian como minhas principais ferramentas e tenho conseguido manter um fluxo bom de tarefas sendo concluídas e informações sendo registradas.

Lembre-se de que a autoliderança é um processo contínuo e é normal enfrentar desafios ao longo do caminho, o importante é continuar tentando e ajustando suas estratégias conforme necessário.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado