1
resposta

Autogerenciamento.

Já tinha visto muitos conteúdos a respeito de Autoliderança, sempre desenvolvi bem as habilidades de planejamento e renovação/revisão, mas empacava na prática, não sou muito uma pessoa da "ação", porém vendo essa parte como uma autogerenciamento me deu um ponto de vista diferente, como se eu um inventasse uma persona de "Gerente" e verificasse se estou cumprindo as minhas metas e tarefas. Gostei disso!

1 resposta

Olá, Emanuele! Como vai?

Que bom que você encontrou uma nova perspectiva para o autogerenciamento!

Imaginar-se como uma gerente de si mesma pode realmente ajudar a visualizar e acompanhar suas metas e tarefas de forma mais organizada. Essa abordagem pode ser muito poderosa, especialmente se você já tem habilidades de planejamento e renovação bem desenvolvidas.

Para colocar isso em prática, você pode começar criando uma lista de metas e tarefas que deseja alcançar. Em seguida, defina prazos realistas para cada uma delas e monitore seu progresso regularmente. Pense em como um gerente avaliaria o desempenho de um projeto: o que está funcionando bem? O que pode ser ajustado? Quais recursos você precisa para melhorar?

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!