Tenho vivido um momento de expansão e redefinição de propósito, onde minha caminhada espiritual, profissional e acadêmica se entrelaçam de forma única. Sou cristão que estou buscando conhecimento afim de atuar com cura, libertação e aconselhamento de policias militares, percebo que a autoliderança é de essencial importancia para sustentar o chamado que Deus tem colocado no meu coração. Ao mesmo tempo, minha trajetória como Tenente-Coronel da PMDF, com 28 anos de experiência em comando e liderança, está evoluindo para um papel mais humano e formador, especialmente pelo voluntariado em aconselhamento dentro da corporação.
Busco também estruturar novas possibilidades profissionais, como a atuação técnica em grafoscopia, documentoscopia e perícia digital, áreas nas quais já possuo formação e prática. Diante desse cenário amplo, tenho percebido a importância de fortalecer os três pilares da autoliderança que aprendi aqui nesta aula: planejamento, autogerenciamento e renovação espiritual. Eles são fundamentais para equilibrar minha rotina, minhas responsabilidades e meu chamado ministerial.
Por isso, identifiquei aqui como plano de ação um mestrado na área de Liderança, Recursos Humanos e Gestão Estratégica. Essa formação integraria minha experiência militar, aperfeiçoaria minha capacidade de orientar e cuidar de pessoas e ampliaria minha atuação como líder, conselheiro e profissional técnico. É um passo estratégico para alinhar minha identidade, minha missão e o legado que desejo construir.