1
resposta

PESC

Preparar: Nessa fase, me informo profundamente sobre o produto, suas formas de uso e quem pode se beneficiar com seu uso
Entender: Entendo, por meio de perguntas poderosas, sobre o meu cliente esquimó, sua rotina e suas necessidades. pergunto como ele faz para manter seus alimentos concervados, visto que a temperatura não é a mesma sempre. Faço o meu cliente entender que, para se ter previsibilidade na conservação dos alimentos, ele pode adquirir uma geladeira.
Solucionar: Apresento a geladeira como solução para manter os alimentos conservados à temperaturas préconfiguradas, o que lhe permite ter alimentos na temperaura que desejar a qualquer época do ano. apresento exemplos de uso, regulagem de temperatura, utilidade dos compartimentos, o tamanho ideal para a quantidade de pessoas que possa usar.
Construir: Resolver o problema do meu cliente, vendo a geladeira, em seguida continuo em contato como forma de fidelizá-lo.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, Flávia! Como vai?

Gostei demais da forma como a resposta foi organizada em etapas claras e bem definidas!

Sua resposta mostra um excelente domínio do processo de vendas consultivas, com destaque para a preocupação em conhecer profundamente o produto. Além disso, a continuidade no relacionamento com o cliente após a venda demonstra visão de fidelização.

Uma sugestão para o futuro seria explorar ainda mais o contexto cultural do cliente para tornar a abordagem ainda mais empática e eficaz.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!